Autarquia reguense e APDL celebram protocolo de cooperação

A Câmara Municipal do Peso da Régua assinou na passada terça feira (30/06) um protocolo de cooperação com a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo S.A., o qual tem como objeto a limpeza e manutenção de espaços em área de jurisdição da APDL, situados no Cais da Régua e no Cais da Junqueira, cuja responsabilidade passa a ser do município.

A zona ribeirinha do Peso da Régua, onde se inserem o Cais da Régua e o Cais da Junqueira reúne condições de procura turística e de lazer excecionais, assumindo-se, por isso, como uma porta de entrada privilegiada na região do Douro.

Este protocolo de cooperação permitirá dotar os espaços das condições necessárias e da qualidade de fruição exigidas por todos os que usufruem quer do Cais da Régua, quer do Cais da Junqueira, bem como da ecopista ribeirinha, a qual é um elemento indissociável da relação entre a cidade e o rio.

Esta concertação de esforços permitirá a criação de valor e o desenvolvimento sustentável de uma zona de excelência que, certamente, se refletirá na qualificação e valorização da marca Douro, com acento no turismo fluvial.

,