Autarquia revela sexto caso de Covid-19

A Câmara Municipal de Peso da Régua, através de uma nota publicada no Facebook, deu hoje conta do sexto caso no concelho.

Segundo a nota da autarquia, as “seis pessoas infetadas estão em isolamento nas suas habitações e a serem devidamente acompanhados pela Câmara Municipal do Peso da Régua e pelas autoridades de saúde, que garantem a assistência necessária”.

Na mesma nota o município esclarece o desfasamento entre os números apresentados por esta em contraponto aos apresentados já hoje pela DGS, indicando que do total dos seis casos agora reportados, apenas três foram identificados no Centro de Rastreio instalado no Hospital da cidade.

Leia aqui o comunicado completo da autarquia:

“A Câmara Municipal do Peso da Régua esclarece que o desfasamento existente entre o número de infetados comunicado pelo Município e o número anunciado hoje pela Direção-Geral de Saúde, se deve ao fato de a DGS estar, nesta altura, a atualizar os dados, cruzando diferentes plataformas de informação, o que significa que poderão surgir novos dados em relação a Peso da Régua, bem como ao resto do país.

Os três casos comunicados pela DGS estão circunscritos a uma família e não resultam de um diagnóstico recente. Estes casos foram testados e confirmados em data anterior à entrada em funcionamento do Centro de Rastreio em Peso da Régua, tendo a despistagem sido feita noutra unidade de testes.

Através do Centro de Rastreio ao COVID-19 de Peso da Régua, nas últimas 24 horas foi identificado mais um caso de infeção pelo novo coronavírus, passando a três confirmações por este Centro.

Nesta altura, Peso da Régua regista seis infetados no concelho.

As seis pessoas infetadas estão em isolamento nas suas habitações e a serem devidamente acompanhados pela Câmara Municipal do Peso da Régua e pelas autoridades de saúde, que garantem a assistência necessária.

Face a isto, a Câmara Municipal do Peso da Régua volta a apelar à serenidade de todos, por forma a ser possível reduzir o impacto do contágio no concelho e minimizar a propagação do vírus.

Uma vez mais, apela-se a TODOS para que cumpram com as orientações das autoridades de saúde.

Por favor, fiquem em casa! Protejam-se.

Acautelem o vosso futuro e o futuro daqueles que dependem de vós”.

,