Bombeiros da Régua cantam parabéns a antigo operacional

Os bombeiros de Peso da Régua surpreenderam José Penajoia que celebrou 80 anos, 40 dos quais como operacional daquela corporação.

Uma equipa da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, liderada pelo comandante Rui Lopes estiveram junto da residência do antigo operacional onde tiveram oportunidade de lhe cantar os parabéns e oferecer um bolo, marcando assim o seu 80º aniversário.

Nas redes sociais, o filho de José Penajoia, Paulo Carvalho, também ele bombeiro, agradeceu o gesto numa mensagem emotiva.

“A grandeza do ser humano está na generosidade, na disponibilidade e capacidade alcançar a perfeição, na superação de obstáculos em momentos de grande dificuldade. Tem gente que se destaca com altruísmo, elevados valores e princípios, com enorme coração na prática e exercício do bem pelo próximo. Não basta ser líder, têm que se ter e merecer o respeito de quem se lidera, merecer o respeito das comunidades em que se está envolvido.

José Penajoia com a mulher e o filho, Paulo Carvalho

Por vezes, pensamos que pequenos gestos ou por mais banais que pareçam, afinal são tão grandes e tão generosos, que enchem o coração e o vazio que vai dentro de nós, principalmente quando a distância ou um problema global como o que atravessamos (Covid 19), nos deixa sem alternativas, com os planos adiados ou mesmo cancelados.

Pois, publicamente a família Matos Carvalho (Penajoia), através desta rede social, queremos agradecer de coração cheio, com lágrimas de emoção e alegria, ao Comandante Rui Lopes da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, e todo o seu corpo ativo, pela surpresa em comprar um bolo, deslocarem se até casa dos meus pais e cantar os parabéns pelo 80° aniversário do meu Pai, que foi Bombeiro durante quase 40 anos nesta prestigiada Instituição. Não temos palavras para descrever a alegria e emoção, já mais iremos esquecer este vosso carinho e consideração pela nossa família”.

,