Centro de Vacinação  pronto para entrar em funcionamento

A autarquia de Peso da Régua propôs a abertura de um Centro de Vacinação no Pavilhão Municipal, tendo a proposta sido aceite pelo ACES Marão e Douro Norte.

O município procedeu já à montagem das estruturas necessárias para o efeito, estando previstos quatro pontos de vacinação em simultâneo. Foram também disponibilizados recursos humanos, para apoio às equipas do ACES.

De acordo com o autarca, José Manuel Gonçalves, é importante “adequar os recursos às necessidades das pessoas e garantir-lhes os melhores cuidados de saúde. A entrada em funcionamento do Centro de Vacinação evitará a deslocação das pessoas para a vacinação contra a Covid-19”.

Em declarações exclusivas ao VivaDouro, José Manuel Gonçalves, afirma que o espaço “tem capacidade para vacinar 300 pessoas por dia, podendo duplicar esse número caso seja necessário”.

O Centro de Vacinação do Peso da Régua está pronto para entrar em funcionamento. Nesta altura, aguarda-se a indicação por parte do ACES Marão e Douro Norte da data para início da vacinação.

,