Concurso juntou 200 vinhos do Douro

Nos dias 1 e 2 de Junho teve lugar a avaliação, em prova cega, dos vinhos, unicamente do Douro, concorrentes no 1º Concurso de Vinhos da Confraria dos Vinhos do Douro, no Auditório Municipal do Peso da Régua, os vencedores serão conhecidos dia 9, durante a Douro Wine City.

O concurso contou com 21 provadores, entre eles sommeliers experientes, representantes da entidade certificadora do IVDP, bem como outras entidades importantes no setor do vinho e na região que estiveram também representadas, tais como a UTAD, o Regia Douro Park, a Escola de Hotelaria de Lamego, Garrafeiras, Centro de Estudos, Imprensa, Revistas da Especialidade e Enólogos que não tivessem os seus vinhos a concurso.

A constituição das equipas de provadores e os painéis dispostos em 3 mesas distintas, cada uma delas com um júri, tiveram critérios no sentido de serem heterogéneos e abrangentes na sua forma, para se obter as pontuações o mais concisas e verdadeiras, e o mais unânime possível na analise dos 200 vinhos a concurso nas diversas categorias.

Os resultados desta avaliação serão anunciados na Feira de vinhos – Douro Wine City, que irá decorrer entre os dias 7 a 10 de Junho na Cidade do Vinho / Peso da Régua no AUDIR. Está prevista na programação que a entrega dos prémios acontecerá no domingo, dia 9 de Junho, pelas 17h30.

A realização deste concurso é um momento de concretização da nova direção da Confraria dos Vinhos do Douro, que se predispôs na sua ação levar por diante este desafio.

A organização de todo o concurso foi realizada em parceria entre a Confraria dos Vinhos do Douro e a Câmara Municipal do Peso da Régua que ao longo de 2019 tem a insígnia Cidade do Vinho 2019 proporcionando um contexto único para a 1ª edição do concurso.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *