Descarrilamento obriga ao corte da Linha do Douro

O descarrilamento de uma composição na linha do Douro, com 30 passageiros a bordo, obrigou ao corte da circulação de comboios entre as estações da Régua e do Pocinho.

Segundo fonte da CP, o acidente aconteceu cerca das 08:20 horas, perto da estação do Ferrão, localizada no concelho de Sabrosa, não causando feridos, tendo os passageiros sido transportados para a Régua com recurso a uma outra composição.

Segundo o VivaDouro conseguiu apurar, junto de fonte da empresa de caminhos-de-ferro, até ao momento não são ainda certas as causas do descarrilamento. A mesma fonte confirmou que a linha irá permanecer encerrada por tempo indeterminado, recorrendo a autocarros para o transporte de passageiros que usam esta ligação.

O comboio acidentado partiu do Pocinho às 07:17 e deveria ter chegado ao Peso da Régua pelas 08:40, naquela que seria uma das 10 ligações diárias entre ambas as estações.

Recordamos que, ainda na semana passada, o deputado Luis Ramos (PSD), e outros elementos da sua bancada, questionaram o Ministro Pedro Marques e o presidente da Infraestruturas de Portugal sobre a segurança nesta linha a propósito de um relatório tornado público onde se referia que cerca de 60% das linhas de comboio estão em mau estado.

, ,