Escola Profissional da Régua recebe Selo de Qualidade por 3 anos

Foi atribuído à Escola Profissional da Régua o Selo de Conformidade EQAVET pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional).

Esta atribuição veio confirmar a qualidade dos cursos profissionais que a escola leciona, o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos, a melhoria dos procedimentos internos de gestão e de acompanhamento, assim como da divulgação dos resultados e da avaliação face aos compromissos assumidos no âmbito do ensino e formação profissional. Destacam-se ainda as boas relações com os stakeholders internos e externos.

O EQAVET é um instrumento, que permite documentar, desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de EFP e a qualidade das práticas de gestão, implicando processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, e relatórios de progresso, estabelecendo critérios de qualidade e descritores indicativos que sustentam a monitorização e a produção de relatórios por parte dos sistemas e dos operadores de EFP, e evidenciando a importância dos indicadores de qualidade que suportam a avaliação, monitorização e garantia da qualidade dos sistemas e dos operadores de EFP.

A atribuição do selo vem reforçar o compromisso da Escola em garantir uma formação de qualidade.

,