Escola Profissional desenvolve Projeto de Promoção do Bem-Estar na Comunidade

No passado dia 2 de abril, os alunos do Curso de Massagem Estética e Bem- Estar da Escola Profissional da Régua deslocaram-se ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, no âmbito do Projeto de Articulação Curricular da turma designado de “Promoção do Bem-Estar na Comunidade”, para uma sessão de relaxamento e também para a realização de rastreios (diabetes e tensão arterial) aos funcionários do Lar.

Previamente, foram preparados cremes de essências, por serem nutritivos e hidratantes, específicos à faixa etária dos utentes do Lar, proporcionando uma sensação de bem-estar.

No final da massagem, os idosos acompanharam os alunos nos exercícios de mobilização, como forma de melhorar a mobilidade articular, flexibilidade muscular e coordenação.

Ao longo do desenvolvimento do Projeto, os alunos vivenciaram situações reais, bastante enriquecedoras quer do ponto de vista pedagógico quer do ponto de vista cívico, permitindo-lhes não só desenvolver as competências profissionais inerentes ao curso que frequentam, mas também competências sociais e pessoais como a responsabilidade, a importância do trabalho em equipa, a criatividade e a autoconfiança.

A recetividade por parte da comunidade foi muito significativa, em todos os públicos-alvo abrangidos. Os alunos sentiram-se muito bem-recebidos e puderam aplicar todos os conhecimentos que têm vindo a adquirir, tendo considerado que o Projeto contribuiu como forma de divulgação e valorização do curso que frequentam junto da comunidade.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *