Já é possível viajar de helicóptero no concelho

DSC_0289O Grupo DouroAzul lançou no passado mês de Março, em Peso da Régua, um serviço de passeios de helicóptero pela região, que estará disponível até ao final do mês de Outubro. Esta atividade, existente já no Porto, tem como objetivo mostrar aos turistas a outra perspetiva do rio Douro.

A duração das viagens aéreas varia entre os 20, 30 e 45 minutos, com preços desde os 290 até aos 525 euros. Os voos são realizados todas as quartas e quintas-feiras, a partir do cais de Cambres, concelho de Lamego, visto que nos restantes dias a aeronave irá estar de serviço no Porto. O helicóptero tem capacidade para três passageiros e prevê-se que faça no mínimo cinco voos por dia.

Rui Saraiva, diretor de negócios sightseeing da DouroAzul, esclareceu ainda que os voos estão disponíveis tanto para os passageiros dos navios hotel da empresa, como também para outros turistas que estejam na região, de visita a quintas ou hóspedes em unidades hoteleiras. Para além dos pacotes já existentes, é ainda possível realizarem-se percursos à medida dos clientes.

O comandante e piloto do helicóptero, Carlos Figueiredo, vai ter também o papel de guia turístico, mostrando aos turistas o que mais bonito existe na região. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, “este novo projeto é um contributo importante para a diversificação da oferta turística, sob o ponto de vista de valorização e densificação do produto turístico Douro”. O autarca acrescenta ainda que esta será uma oportunidade que irá desenvolver e diversificar a base económica no território e fará com que “Peso da Régua e o Douro ganhem maior visibilidade enquanto destinos turísticos de preferência em Portugal”.