Mercedes-Benz On The Road passou pela Régua

Entre os dias 18 e 20 de outubro a MCoutinho esteve na Régua com um roadshow que permitiu aos clientes ficarem a conhecer melhor os novos veículos da marca alemã.

Margarida Coutinho, responsável da MCoutinho falou à nossa reportagem no Cais da Régua afirmando que esta é uma oportunidade de estar mais próximo do cliente, em especial num momento que o perfil deste tem vindo a mudar.

“A ideia é estarmos próximos do cliente. Já fazemos este tipo de iniciativas há algum tempo e tentamos abranger todo o distrito, já estivemos em Chaves e Vila real e fazia todo o sentido estar também na Régua pela importância desta cidade no distrito.

Estamos aqui com os modelos mais recentes da Mercedes-Benz para que as pessoas tenham oportunidade de os conhecer. A ideia aqui não é que a pessoa venha comprar, o objetivo é que as pessoas experimentem os diferentes modelos e, um dia quando pensarem adquirir uma viatura nova se recordem deste momento.

O perfil do cliente também tem vindo a mudar, com o aparecimento de alguns modelos mais económicos a marca reposicionou-se, não sendo apenas uma marca ao alcance de poucos mas abrindo o mercado do cliente de classe média”.

Para Margarida Coutinho estes momentos são cada vez mais importantes até porque os carros têm mudado muito, em especial no interior onde é, inclusivamente, possível falar com a viatura não sendo necessário aceder aos botões para ligar ou desligar o ar condicionado, por exemplo, ou fazer uma chamada telefónica.

“Os carros têm mudado muito, em especial no seu interior, por isso é importante que as pessoas os venham conhecer e que tenham essa experiência de os conduzir com um especialista ao lado que ajude a entender o que mudou”.

Para a responsável da MCoutinho o paradigma deste setor está a mudar com vários clientes a usarem as diferentes plataformas online para a aquisição de uma viatura, realidade a que a Mercedes se tem vindo a adaptar ao longo dos últimos anos.

“A Mercedes está a apostar cada vez mais na vertente online e em breve irá arrancar uma nova plataforma que é um showroom online que permitirá ao cliente um sem número de facilidades, permitindo mesmo que o negócio seja totalmente feito online, como já nos aconteceu”.

,