Mulher morre carbonizada em incêndio

Uma mulher, de 73 anos de idade, foi encontrada carbonizada ontem, na freguesia de Vinhós, Peso da Régua, após extinto um incêndio que deflagrou na sua propriedade.

O alerta para o desaparecimento da mulher foi dado por pessoas próximas da vítima que alertaram os militares da GNR para a ausência da mulher que teria saído de casa logo pela manhã para fazer uma queimada. Batido o terreno onde ocorreu o incêndio a GNR acabou por encontrar o corpo da mulher já carbonizado, numa zona de difícil acesso.

Segundo o comandante dos bombeiros de Fontes, Artur Cardoso, “a corporação foi acionada para combater um incêndio num povoamento florestal na fronteira entre os concelhos de Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua”.

Rui Lopes, comandante dos bombeiros voluntários do Peso da Régua, que também estiveram no local, adiantou que ainda não foi possível apurar se a mulher estaria a efetuar uma queima de sobrantes ou não.. “Não sabemos ao certo o que se passou, mas o terreno, propriedade da vítima, é bastante íngreme e provocou algumas dificuldades de acesso aos bombeiros”, explicou.

A vítima, natural de Vinhós, foi transportada para a morgue do hospital de Vila Real.

,