Município apresenta nova marca

“Peso da Régua, Cidade dos Vinhos do Douro” é a nova marca que o município liderado por José Manuel Gonçalves ostentará, uma apresentação que teve lugar durante a Gala de Encerramento da Cidade do Vinho 2019.

No passado dia 25 de janeiro o Auditório Municipal de Peso da Régua foi palco da Gala de Encerramento da Cidade do Vinho 2019, galardão que o concelho ostentou ao longo do último ano e que resultou num total de mais de 100 eventos, com a participação de toda a comunidade e dos diferentes agentes económicos ligados ao setor.

No decorrer do evento o autarca reguense aproveitou para apresentar a nova marca da cidade, considerando que o galardão agora entregue a Pinhel foi o início de um novo futuro para a cidade e para a região.

“Nós consideramos sempre que a Cidade do Vinho 2019 era por si só um início e não um fim, portanto a nossa estratégia foi fazer desta oportunidade uma alavanca para aquilo que achamos que deve ser o futuro.

O nosso concelho, Peso da Régua, e o Douro, têm cada vez mais que alicerçar a sua economia no vinho e na vinha, numa simbiose com a paisagem, a gastronomia e a história.

Não me vou cansar de dizer que, se durante muitos anos, levamos o Douro ao Mundo, hoje a nossa ambição é trazer o Mundo ao Douro, e este projeto insere-se nessa ideia, cada vez mais capacitar as nossas gentes e interligar todos os intervenientes deste setor. A nossa região tem que ter uma vocação cada vez mais turística.

Este evento hoje encerra um ano que foi de lançamento mas iniciamos outro de imediato, com uma nova marca, Cidade dos Vinhos do Douro, que é isso que pretendemos ser, uma cidade que recebe e promove, cada vez mais, os vinhos da região no país e no Mundo.

Esta tem que ser a nossa ambição futura, somos os vinhos do Douro, portanto quando as pessoas olharem para o Douro irão sempre lembrar-se de Peso da Régua. Não queremos com isto fechar-nos perante o território, queremos também ser uma alavanca para toda a região. Aquilo que é o nosso trabalho aqui, queremos que ele tenha frutos em todo o território”.

Presente na cerimónia este também o Presidente da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), Pedro Miguel Ribeiro, que parabenizou Peso da Régua pela programação ao longo do último ano, sublinhando a criação de uma nova marca na Cidade como exemplo do potencial que as cidades vêm nesta distinção.

“O município agarrou muito bem o projeto e soube criar uma série de parcerias que resultaram em mais de 100 eventos ao longo deste ano, é algo de fantástico. É também uma demonstração clara da capacidade de trabalho dos municípios portugueses na interação com os agentes económicos do seu concelho e da sua região.

A valorização que este galardão trouxe a Peso da Régua e ao Douro extrapolou muito as fronteiras da região, levando-o a todo o país e mesmo fora de Portugal.

Como hoje pudemos ver este não é um fim mas sim um início com o lançamento de uma nova marca em Peso da Régua, algo que para a AMPV é muito importante, perceber que os municípios se valorizam através deste galardão Cidade do Vinho”.

Veja a galeria de imagens do evento aqui: http://bit.ly/CidadeDoVinho2019

,