Município reguense oferece livros de atividades ao 1º ciclo

A Câmara Municipal de Peso da Régua decidiu, este ano, oferecer os livros de atividades relativos às unidades curriculares, a todos os alunos do 1º ciclo.

Contactado pelo Viva Douro, José Manuel Gonçalves, vereador para a educação, lembra que esta não é uma iniciativa inédita no município, “até agora sempre disponibilizamos, não só os livros de atividades como os livros das disciplinas a todos os alunos, deste ciclo de ensino, abrangidos pela Ação Social Escolar. Este ano o Governo decidiu oferecer os livros das disciplinas a todos os alunos do primeiro ciclo e, desta forma, o executivo decidiu fazer o mesmo com os livros de atividades”.

Questionado sobre o porquê de não abranger também outros ciclos de ensino, José Gonçalves afirma que essa é uma competência do governo “que já apoia os alunos dos outros ciclos diretamente através das escolas, contrariamente ao que acontece com o 1º ciclo”.

De referir ainda que esta alteração “não irá interferir com o orçamento camarário para a educação porque o valor dos livros de atividades é garantido pelo montante que não é gasto nos livros das disciplinas”, afirma o vereador.

,