Peso da Régua apurou alunas para a fase intermunicipal do Concurso Nacional da Leitura

Decorreu na passada semana, a fase municipal da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase do concurso foi muito equilibrada, tendo as participantes demonstrado um profundo conhecimento sobre a obra “O Carteiro de Pablo Neruda”, de Antonio Skármeta.

Em concurso estiveram seis alunas, em representação do Agrupamento de Escolas João de Araújo e da Escola Profissional da Régua. As vencedoras da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura são a Ana Margarida Macedo, Joana Raquel Mendes e Maria Leonor Duarte. Serão elas a representar o Município do Peso da Régua na fase intermunicipal, agendada para o dia 22 de abril, em Carrazeda de Ansiães.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Rádio e Televisão de Portugal, a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e a Rede das Bibliotecas Escolares.

A fase municipal de Peso da Régua, com realização online, foi organizada pela Biblioteca Municipal do Peso da Régua e pela Coordenação Inter-Concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

,