Peso da Régua elegeu a rainha das vindimas

A Câmara Municipal do Peso da Régua, conjuntamente com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, promoveu, pela primeira vez, a eleição da Rainha das Vindimas, uma iniciativa promovida em torno da história e das tradições do concelho, desde sempre ligadas à vinha e ao vinho.

Marlene Costa foi a escolhida entre nove candidatas. Ana Jacob foi eleita 1.ª Dama de Honor, Catarina Leite, 2.ª Dama de Honor e Miss Fotógenia e Juliana Castelo, Miss Simpatia.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua congratulou-se pela forma como decorreram as Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro, sublinhando a magnifica adesão das pessoas ao programa, que este ano contemplou a mudança de local e uma programação diária diversificada.

O júri da eleição da Rainha das Vindimas foi constituído por Marta Macedo, Mestre-Patrão da Confraria dos Vinhos do Douro, Catarina Bravo, Douro Charme, António Magalhães, vitivinicultor, Manuel Mota, Presidente da Associação Amigos Abeira Douro e Gisele Coutinho Machado, Rainha das Vindimas de Santa Marta de Penaguião, entre 2010 e 2015.

O espetáculo juntou música ao talento e beleza das candidatas. Pelo palco passaram Ana Pinto, Maria Pires e Patrícia Teixeira.

No dia 7 de setembro, terá lugar em Peso da Régua, no palco exterior do Auditório Municipal, a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2019.

Um brinde à Rainha das Vindimas e ao Douro selou a edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro.

,