Régua testa todos os idosos e funcionários de lares

A autarquia reguense está a realizar testes a todos os utentes de lares de idosos, bem como aos funcionários deste serviço e de apoio domiciliário.

Depois de concluída esta ação no Lar da Associação Santa Maria de Sedielos, onde foi descoberto o primeiro caso no concelho, a autarquia avança agora para os restantes lares do município testando um total de 300 pessoas.

Entretanto, do Lar da Associação Santa Maria de Sedielos já são conhecidos os resultados de cerca de 50% dos testes, tendo na sua maioria dado negativo, uma situação “que traz alguma tranquilidade à Instituição, aos utentes e a todos nós”, afirma a autarquia em comunicado.

“Com a decisão de alargar os testes de rastreio, a Câmara Municipal espera reduzir o impacto do contágio no concelho, tentando, para isso, minimizar a propagação do vírus.
A Câmara Municipal continua a trabalhar em colaboração permanente com todas as Instituições sociais, no sentido de garantir as condições indispensáveis ao seu funcionamento e à melhor prestação de cuidados possível aos nossos idosos, de quem temos a obrigação de cuidar e cuidar bem”, pode ainda ler-se no documento.

A autarquia afirma ainda que irá distribuir material de proteção pessoal, nomeadamente máscaras e luvas, juntos das instituições.

,