Tarde intensa de pitches revela vencedores do concurso “Cria a tua Empresa”

No passado dia 16 de dezembro, decorreu no Teatrinho do Peso da Régua a final dos concursos de ideias “Cria a tua Empresa” onde os 12 projetos finalistas apresentaram as suas ideias a concurso, em formato de pitch, ao público e ao Júri.

O concurso de ideias “Cria a tua Empresa” tive como objetivo envolver a comunidade em torno da temática do empreendedorismo, contribuindo para a revitalizar e modernização do tecido empresarial do Douro, constituindo assim uma oportunidade para os empreendedores dos 19 concelhos da CIM Douro desenvolverem e apresentarem as suas ideias, criando ou melhorando projetos empreendedores.

Os participantes submeteram as suas ideias a concurso, e foram previamente selecionados um conjunto de 6 finalistas em cada uma das categorias durante uma série de eventos intercalares que decorreram em Vila Real e Lamego. Os finalistas tiveram então a oportunidade de melhorar e preparar as suas ideias e apresentações para o desafio final.

Durante o evento, os finalistas apresentaram os seus projetos em formato de pitch ao público e ao júri, que avaliou e decidiu os projetos vencedores.

Na categoria “18-30”, venceu o projeto “Beacon Tour” de André Conde, Vila Real, com uma plataforma de informação turística feita à medida, com recurso a tecnologias bluetooth, beacons e qrcodes. Já no segmento “+30” venceu o projeto “Douro Boi” de Pedro Correia, Carrazeda de Ansiães, estudante da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, Lamego, com uma marca de produção e transformação de produtos à base da variedade de tomate coração de boi. Cada um dos vencedores recebeu um prémio no valor de 5000€ que servirá para alavancar os seus projetos.

O evento contou com a presença do administrador do Pena Aventura Park, Artur Cardoso, que fez uma apresentação sobre a história da implementação do seu projeto e do seu percurso como empreendedor num território de baixa densidade. Houve ainda um momento musical com o artista Homem em Catarse.

O concurso de ideias “Cria a tua Empresa” está inserido no projeto hup!douro, promovido pela Douro Alliance e pela CIM Douro, e cofinanciado pelo programa operacional regional do Norte (NORTE 2020) ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (intermunicipal).

, ,