UCCI da Santa Casa na Régua com 7 casos de Covid-19

Os casos positivos são todos da utentes da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia que, “para já, estão estáveis, sem qualquer sintoma da doença”, avança o município em comunicado.

O Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia e o Diretor Clínico desta Instituição, trabalham em conjunto com as autoridades de saúde, por forma a tentar reduzir o impacto do contágio pelo novo coronavírus e minimizar a propagação do covid-19 nesta Unidade.

O plano de contingência da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua foi acionado no último sábado, em virtude de ter sido detetado um caso positivo em exame serológico realizado por prevenção.

No comunicado a autarquia informa que “falta ainda conhecer o resultado de alguns dos testes realizados nesta Unidade de Cuidados Continuados”.

“Sabemos que este é um momento de grande ansiedade e preocupação, sobretudo para as famílias destas pessoas, bem como para os funcionários da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia, a quem é pedido um esforço suplementar, porque os utentes precisam deles mais do que nunca. Temos, no entanto, a certeza de que podemos continuar a contar com o trabalho exemplar e a dedicação destas pessoas”, lê-se ainda no documento.

A autarquia apela ainda a que a população mantenha a calma, garantindo que prosseguirá o trabalho com o objetivo de mitigar esta situação, acautelando o saúde de todos os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia.

O documento termina com um apelo renovado para que a população fique em casa, “na certeza de que ao fazê-lo estarão a cuidar daqueles que amam”.

,