Aromas e Sabores à prova na Esprodouro

Durante os dias 18, 19 e 20 de março tiveram lugar na Esprodouro e no Museu do Vinho, as apresentações das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas da escola profissional dos cursos de Cozinha e Pastelaria e do curso de Restaurante/Bar.

Cerca de 20 alunos apresentaram pratos, sabores e aromas trabalhados ao longo dos vários meses, demonstrando todo o seu crescimento, competências e atitudes adquiridas.

“É um momento importante para estes alunos, que demonstraram vontade e persistência ao longo destes meses. Cresceram na cozinha a nível profissional, e também como seres humanos, o que deixa a Esprodouro com um enorme orgulho deles”, afirmou o professor Carlos Sousa, gestor do curso de Cozinha e Pastelaria.

As criações dos jovens profissionais foram apresentadas face a um júri, que avaliou a criatividade, a harmonia, os sabores e os aromas das criações dos seus alunos, bem como postura, simpatia e capacidade de organização.

Estas apresentações foram motivadas pelo compromisso que a escola assume com todos os seus alunos “O Teu Sonho é nosso Desafio”. O sonho de completar um ciclo na Esprodouro estará perto para estes alunos, que terão o desafio de entrar no mercado de trabalho em breve.

A comunidade escolar estará focada nestes dias em proporcionar um ambiente confortável e realista aos seus alunos, permitindo a todos que se sintam em casa e possam dar vida às suas criações da melhor forma.

Em relação a estas provas, o  diretor da Esprodouro refere ainda que “só com um serviço de excelência, focado na prática com conhecimento teórico, conseguimos o sucesso futuro dos nossos alunos”.

,