Autarquia dá vales de compras a famílias com filhos

Com as restrições impostas pela pandemia Covid-19, este ano as celebrações do Dia Mundial da Criança serão alvo de profundas alterações.

Desta forma, a autarquia pesqueirense, não querendo deixar passar a data em claro e aproveitando ainda a oportunidade para fomentar o comércio local, irá dar vales de compras, no valor de 40€, para as famílias com filhos, que poderão ser gastos nos estabelecimentos comerciais aderentes da iniciativa.

“Não querendo deixar de homenagear as crianças do Concelho de S. João da Pesqueira no seu dia, mantendo em simultâneo o respeito pelos Planos de Contingência à Covid – 19 das diversas Instituições do concelho, habitualmente envolvidas nesta comemoração e o apoio ao comércio local, a Câmara Municipal decidiu converter as habituais atividades num Voucher no valor de 40,00€ (quarenta euros) a atribuir a todas as crianças residentes no Concelho de S. João da Pesqueira, de acordo com os seguintes parâmetros: as crianças dos 0 aos 3 anos de idade com ou sem frequência na Resposta Social Creche, crianças matriculadas no Ensino Pré – Escolar e crianças matriculadas no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Estes Vouchers destinam-se à aquisição de produtos do interesse das famílias, em todos os estabelecimentos do comércio local e podem ser levantados no balcão de atendimento do Município a partir do dia 1 de Junho de 2020.

Cada Voucher pode ser utilizado em vários estabelecimentos comerciais, estando o seu verso preparado para receber o (s) carimbo (s) ou assinatura (s) em cima do (s) qual/ quais devem ser agrafado (s) o (s) talão/talões da (s) compra (s).

O pagamento será feito mediante o reembolso da despesa apresentando os comprovativos na tesouraria da Câmara Municipal”.

,