II Festival Enogastronómico ESPRODOURO

No âmbito da celebração dos 25 anos da ESPRODOURO, os alunos estão a organizar o II Festival Enogastronómico ESPRODOURO, que consistirá na realização de um evento de promoção do trabalho dos alunos perante os stakeholders, entidades regionais e outros relevantes na vida da escola.

Este evento conta com o apoio do Município de São João da Pesqueira e do Crédito Agrícola do Douro e Côa que sempre apoiaram esta instituição durante a sua vida. Além disso o evento conta ainda com o apoio de vários produtores de vinho e fornecedores.

Confirmada está já também a participação no evento do Presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, Secretário de Estado da Educação, João Costa, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, com o Reitor da UTAD e com o Presidente do IPG, Presidente do IVDP, com vários representantes do POCH e estruturas governamentais, a Direção da ANESPO, diretores de Escolas Profissionais parceiras, o Diretor do Instituto de Formação da CPLP, entre outros dignatários nacionais, assim como uma comitiva do IEFP de Cabo Verde, coordenada pelo seu diretor nacional.

Estarão ainda com diretores hoteleiros, produtores de vinhos da região, stakeholders da região e comunicação social, num evento onde pretendemos mostrar o trabalho dos nossos alunos contando as suas histórias de vida.

O evento cumprirá as regras prevista na Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-B/2021 e a Declaração de Retificação n.º 18-B/2021 de 18 de junho, ocupando apenas 50% do espaço, sendo que estão a ser preparados testes para todos os participantes no evento que não possuam o certificado digital (vacinação, imunização ou testagem prévia). Além disso grande parte do evento (das 16h às 20h) decorrerá ao ar livre e o jantar será em ambiente arejado com o devido distanciamento.

,