Incêndio em S. João da Pesqueira próximo de estar “controlado”

O incêndio que deflagrou por volta das 14H00 desta sexta-feira, dia 10, no concelho de S. João da Pesqueira chegou a passar para o concelho vizinho de Sernancelhe mas estará neste momento próximo de estar controlado.

Em exclusivo para o VivaDouro, o autarca pesqueirense Manuel Natário Cordeiro, ainda presente no teatro de operações, mostrava-se confiante na resolução deste incêndio afirmando que “apesar de durante a tarde as coisas terem estado difíceis, agora a situação está bem mais calma e está a ser feito um bom trabalho no terreno”.

Também junto do comando no combate às chamas, Carlos Silva, presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, falou à nossa reportagem sublinhando o “bom trabalho que estava a ser feito no terreno, apesar de ser uma situação estranha”.

De acordo com informações prestadas pelo comando à comunicação social, a situação “poderá ficar resolvida nas próximas horas”, confirmando que uma das frentes já está controlada, e em fase de consolidação de trabalhos, estando as restantes duas próximas de serem controladas pelos cerca de 280 efetivos e 80 veículos que se encontram no terreno, juntamente com as máquinas de arrasto que estão a ajudar nos trabalhos.

,