João da Pesqueira marcou presença na FITUR 2021

O município de São João da Pesqueira marcou presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) com o objetivo de divulgar o seu território.

Aquela que é considerada uma das maiores feiras mundiais do setor do Turismo decorreu entre os dias 19 e 23 de maio, sendo que os visitantes que passaram pelo espaço do município pesqueirense puderam obter informações sobre o Concelho de S. João da Pesqueira, o seu território nas suas diversas vertentes: património, gastronomia, história, cultura, eventos, desporto, natureza, entre outras, cumprindo assim mais uma etapa na estratégia de internacionalização da marca S. João da Pesqueira – Coração do Douro, junto dos mercados com elevado potencial, promovendo os seus atrativos turísticos.

A presença do Município serviu, também, para concretizar diversos contatos diretos com operadores turísticos e entidades internacionais do setor.

No certame, além do município de S. João da Pesqueira, marcaram presença apenas mais quatro municípios portugueses, todos eles capitais distritais: Lisboa, Braga, Castelo Branco e Setúbal.

Em declarações ao VivaDouro o autarca pesqueirense, Manuel Cordeiro afirmou que “o executivo municipal teve sempre como visão para a concelho a sua promoção e divulgação, enfatizando neste campo o enoturismo, para o qual o nosso território apresenta um forte potencial”.

Para o edil, “a presença na FITUR 2021 insere-se nesta estratégia de divulgação do nosso território como destino turístico e, por arrastamento, refletindo uma aposta na  divulgação dos nossos produtos de excelência, com especial incidência nos vinhos DOC e do Porto.

A aposta na presença na FITUR, a maior feira de turismo da europa, visa dar um passo na internacionalização da divulgação do concelho, num mercado que, pela sua proximidade e dimensão, entendemos revestir-se de grande potencial económico”.

No final do certame Manuel Cordeiro mostrou-se bastante satisfeito com o resultado desta presença afirmando que “a nossa participação cumpriu os objetivos a que nos propusemos, quer com a abertura de ligações a operadores turísticos, quer em múltiplos contactos com visitantes isolados, famílias ou pequenos grupos.

No período pós pandémico, que felizmente se aproxima, quisemos adotar uma ação mais pró-ativa por forma a posicionar o concelho num contexto da previsível alteração do paradigma do turismo massificado, com a procura de destinos mais seguros e mais tranquilos como o nosso, sendo expectável um crescimento do potencial do nosso território, com múltiplos fatores de atratividade neste contexto”.

,