Vinhos e animação num sunset na Pesqueira

A Capital Douro – Associação Industrial, Comercial e de Serviços de S. João da Pesqueira organizou, no passado dia 14 de Julho, a 3.ª Edição da “Degustação de Vinhos de Verão – Sunset Capital Douro”, num passeio de barco no Rio Douro, entre a Ferradosa e o Cais de Bagaúste.

Os eventos de “Degustação de Vinhos” realizados ao longo dos últimos anos revelaram-se um enorme sucesso, tendo havido uma elevada adesão do público e com notas muito positivas por parte de todas as pessoas e entidades envolvidas, à imagem da edição deste ano.

Esta iniciativa tem por objetivo dar continuidade à implementação do conceito de vinho a copo, no sentido de mudar hábitos de consumo e de ser uma oportunidade para promover os vinhos dos produtores durienses, criando sinergias com outros setores relacionados: Gastronomia, Turismo, Produtos Regionais e Cultura.

Neste evento estiveram presentes cerca de 160 pessoas, muitas das quais de várias zonas do país. Trata-se de um evento fortemente vocacionado para a promoção da região do Douro e dos seus produtos endógenos, contribuindo para o aumento da taxa de ocupação de algumas unidades de alojamento do concelho de S. João da Pesqueira, havendo participantes que estiveram na primeira e segunda edições e que, novamente, quiseram regressar para participar, o que demonstra o grande potencial da oferta existente no nosso território.

Ao longo do passeio os participantes tiveram oportunidade de degustar diversos vinhos do douro, GIN, Porto Tónico, Cocktails de Vinho do Porto, sendo a receção de boas-vindas no icónico Museu do Vinho de S. João da Pesqueira com um “Porto de Honra”.

A animação ficou a cargo dos DJ´S Silvia Neitiry e Nuno Garcia, num fim de tarde que deliciou todos os participantes.

,