Autárquicas 2017: “É difícil decidir quando se tem um convite, quando se tem mais que um é mais complicado ainda”

0
Domingos Carvas, presidente da Câmara Municipal de Sabrosa / Foto: Salomé Ferreira
Domingos Carvas, presidente da Câmara Municipal de Sabrosa / Foto: Salomé Ferreira

Depois de 11 anos enquanto vice-presidente da autarquia de Sabrosa, Domingos Carvas assumiu, recentemente, o cargo de Presidente da Câmara. O VivaDouro esteve à conversa com o autarca que falou acerca das novas apostas que tem para o município e revelou uma possível candidatura nas próximas eleições autárquicas. 

Domingos Carvas revelou que pretende dar continuidade ao trabalho do anterior presidente, no entanto tem “novos horizontes” e novos projetos para Sabrosa.

“O anterior executivo trouxe Sabrosa para um patamar, tornamo-nos mais conhecidos, mais falados, mais badalados, está na hora de tomarmos partido de todo esse conhecimento”, afirmou o edil ao VivaDouro.

Assim, entre os vários projetos pensados para o concelho duriense, o autarca assume que a criação de emprego é a sua “principal bandeira” nestes oito meses que antecedem as próximas eleições autárquicas.

Nesse sentido, Domingos Carvas tem em cima da secretária o projeto de ampliação da Zona Industrial. “Queremos que brevemente tenha alguns lotes disponíveis para começarmos a instalar empresas que criem postos de trabalho”, explicou.

Ainda acerca da criação de emprego no concelho, o autarca anuncia a implementação de um Call Center da Randstad em Sabrosa, que pode criar cerca de 70 postos de trabalho.

A aposta no Turismo e a melhoria das redes viárias do concelho são outras das prioridades de Domingos Carvas.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Domingos Carvas conta já com uma carreira com mais de 20 anos na política. Depois de ter iniciado o seu percurso na Assembleia de Freguesia, o autarca esteve à frente da Junta de Freguesia de Sabrosa durante oito anos e posteriormente, desde 2005, ocupou o cargo de vice-presidente na Câmara Municipal de Sabrosa.

Em relação ao seu futuro na política, Domingos Carvas admite a possibilidade de se candidatar a Presidente da Câmara de Sabrosa nas eleições autárquicas deste ano, “estou a ponderar e brevemente anunciaremos se serei ou não candidato”, afirmou ao VivaDouro.

“Já é difícil decidir quando se tem um convite, quando se tem mais que um é mais complicado ainda”, revelou o autarca.

[…]

Leia a entrevista completa a Domingos Carvas na próxima edição do VivaDouro: 22 de fevereiro.