Executivo municipal aprova medidas de apoio às rendas

O Executivo municipal reuniu ontem (26/03) em reunião de executivo, que decorreu em modalidade de videoconferência, e deliberou adotar medidas extraordinárias de apoio ao pagamento das rendas municipais.

Uma das medidas aprovadas passa por suspender o pagamento das rendas dos espaços comerciais municipais até 30 de junho de 2020, permitindo aos comerciantes uma “folga orçamental” importante e que ajudará a amenizar os prejuízos causados pela crise que o estado de pandemia está a provocar.

Relativamente às rendas das habitações sociais, o executivo deliberou conceder apoio àqueles que comprovem ter sofrido uma diminuição dos seus rendimentos resultante diretamente da situação atual provocada pela COVID-19.

Para saber mais sobre estas medidas pode consultar os serviços de ação social da autarquia através dos contactos telefónicos 259 937 130 / 259 937 120 (das 9h às 12:30h e das 14h às 17:30h) e do endereço eletrónico acaosocial@cm-sabrosa.pt .

Estas medidas, temporárias e revertíveis quando a necessidade das mesmas deixe de imperar, são, segundo a autarquia, “mais uma forma da Câmara Municipal de Sabrosa ajudar os seus cidadãos e, em função da evolução da situação da COVID-19, poderão não ser as únicas medidas adotadas para contrariar os estragos causados no tecido social e empresarial do concelho”.

, ,