Executivo Municipal aprovou novas medidas sociais de apoio ao combate à Covid-19

O executivo municipal de Sabrosa aprovou ontem, em reunião, várias medidas sociais de apoio no combate à Covid-19, numa altura em que as medidas de contingência no combate à pandemia levaram ao encerramento de vários espaços comerciais e a perdas de rendimentos em pessoas coletivas e singulares.

Neste sentido, foi deliberada a suspensão imediata do pagamento das rendas dos Espaços Comerciais municipais, com efeito imediato, à semelhança do que aconteceu em março último.

No que respeita às rendas da habitação social, foi aprovada a possibilidade de, através de requerimento próprio, os inquilinos solicitarem apoio ao pagamento das mesmas, através da revisão do seu valor, desde que comprovem que o seu agregado familiar teve diminuição de rendimentos neste período, provocado pela Covid-19.

Também para os beneficiários do Cartão do Idoso, que tem nos seus beneficiários uma franja da população de grande risco de contágio, foi aprovada a possibilidade da entrega dos comprovativos de despesa com medicação, referentes a este período de confinamento, no mês imediatamente a seguir ao final deste período, permitindo o pagamento dos mesmos.

Todas estas medidas vigorarão até ao levantamento das restrições atuais.

,