IV Festival de Bandas e Música de Sabrosa recebeu milhares de visitantes

Foto: Diretos Reservados

Foto: Diretos Reservados

Realizou-se nos dias 17, 18 e 19 de junho, a 4.ª edição do Festival de Bandas e Música de Sabrosa. Foram três dias de música e festa, com entrada livre, compostos por um programa variado.

O festival começou no dia 17, pelas 21h00, na sede da Associação Recreativa Cultural e Musical do Concelho de Sabrosa com o I Encontro de Tunas Académicas, na qual participaram a Tuna Académica de Lamego, Transmontuna, Vibratuna e Tunamira.

“O facto de apresentarmos um cartaz musical diversificado, onde tentamos trazer a tradição e a oportunidade de o público tomar contacto com experiências que, de outra forma,  não seriam possíveis, porque não existe outro festival com estas características no nosso concelho e são poucos os que acontecem na região”, afirmou José Adelino Gonçalves, vice-presidente da Direcção da Banda de Música de Sabrosa.

“Ano após ano o festival tem vindo a crescer no número de público e nos seus locais de origem”, revelou José Adelino Gonçalves, salientando que “há na atualidade pessoas a deslocarem-se de fora do nosso raio tradicional de público para assistirem aos espetáculos do festival e há, cada vez mais, caras desconhecidas entre esses, o que nos demonstra também o peso que o festival tem na região”.

O IV FESTIVAL DE BANDAS E MÚSICA – BANDA DE MÚSICA DE SABROSA  O vice-presidente da Banda de Música de Sabrosa afirmou ao VivaDouro que a 4.ª edição do certame “foi um sucesso”. “Tivemos 3 dias com espetáculos cheios de público que vibraram e participaram na festa de forma ativa”, realçou.

De acordo com José Adelino Gonçalves, no domingo o evento recebeu mais de 250 músicos, que participaram no IV Festival de Bandas Filarmónicas. “Durante todo o dia Sabrosa foi sinónimo de boa música e pelo número de espetadores, que neste caso vieram de todo o país, podemos afirmar que Sabrosa está cada vez mais como uma referência na filarmonia nacional”, sublinhou.

“O douro é, por natureza, um local que agrada a todos e, aliando isso a dinamização cultural resultante deste género de certames, faz com que sejamos hoje uma referência cultural cada vez maior, tanto em Sabrosa como na região”, concluiu José Adelino Gonçalves.

O IV Festival de Bandas e Música é organizado pela A.R.C.M.C.S. – Banda de Música de Sabrosa, tem o apoio da Fundação Inatel e da Câmara Municipal de Sabrosa e é patrocinado pelo Lagar da Sancha, Super Bock e Associação Sabrosa Douro XXI.