Município coloca Eco’pontas e Papa’chicletes no concelho para retirar lixo do chão

O município de Sabrosa está a colocar atualmente Eco’pontas e Papa’chicletes, para recolha de priscas e chicletes, em oito locais do concelho de Sabrosa.

Esta medida surge no âmbito da implementação da estratégia de combate ao lixo deitado ao chão, proposta pelo executivo municipal, e que vem ajudar a manter limpos alguns dos pontos mais movimentados do município, numa medida há muito ansiada e que agora é uma realidade.

Com um design moderno e uma estratégia de comunicação apelativa e convidativa implementada nestes equipamentos, os munícipes e turistas são convidados a participar num questionário colocado em cada um dos equipamentos existentes, respondendo com a colocação das chicletes ou priscas nos contentores existentes para o efeito.

Nesta fase, pode encontrar estes equipamentos de mobiliário urbano em Sabrosa, junto ao edifício da junta de Freguesia, ao edifício da Câmara Municipal de Sabrosa, no largo da Praça e na Escola EB 2,3/S Miguel Torga. Em São Martinho de Anta, em dois pontos distintos do Largo do Eirô, em Provesende, localizado perto da Junta de Freguesia e Pelourinho e em Saudel, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde.

,