Município de Sabrosa apoia centenas de alunos

A poucas semanas do início do ano escolar o município de Sabrosa anunciou uma série de apoios que serão concedidos aos alunos do concelho, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico até ao 12º ano.

Desta forma, para o ano letivo 2017/18 o executivo decidiu oferecer as fichas dos manuais escolares a todos os 163 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, assim como todo o material escolar necessário aos alunos abrangidos pelos 1º e 2º escalões do abono de família.

A Câmara Municipal irá ainda comparticipar as refeições dos estudantes, em especial os que recebem apoio da Ação Social Escolar, escalões A e B, que irão assim beneficiar de descontos de 100 e 50%, respetivamente.

O transporte será também comparticipado, entre os 50 e os 100%, dependendo do nível de apoio que os alunos já recebem da Ação Social Escolar.

Para o Presidente da Câmara, Domingos Carvas, estes apoios “manifestam um esforço financeiro da Câmara no sentido de cumprir uma prioridade do executivo, em assegurar o acesso de todos os jovens ao ensino e minorar os custos das famílias com a Educação”.

“Não descuramos a importância da Educação como suporte insubstituível no conhecimento e qualificação dos jovens do nosso concelho, e é neste sentido que o Município de Sabrosa tem sido um elemento importante de apoio no processo educativo em curso”, concluiu.

,