Covid-19: IPSS’s com resultado negativo em 222 testes, e 15 positivos

A autarquia de Santa Marta de Penaguião tem levado a cabo uma série de testes a IPSS´s do concelho, bombeiros, GNR, escolas e município após aparecimento de alguns casos no concelho.

Foram hoje divulgados os testes realizados nas IPSS’s do concelho que se têm realizado nos últimos dias.

De acordo com o relatório da autarquia, dos 240 testes já com resultados, 222 são negativos, 15 positivos e 1 inconclusivo.

Dos 15 testes com resultado positivo 12 (1colaborador e 11 utentes) estão no Centro Social e Paroquial de Santa Eulália e 3 na Fundação Dr. Carneiro Mesquita.

Já na passada quarta feira (11/11), a autarquia tinha anunciado os resultados dos testes realizados às duas corporações de bombeiros, agrupamento escolar e pessoal do próprio município, sendo que todos foram negativos.

Durante o dia de hoje (13/11) erminarão também os testes a decorrer à GNR, e na próxima semana serão testados os restantes bombeiros de ambas as corporações do concelho, uma vez que alguns já tinham sido, como anunciado, alvo de despiste.

O concelho de Santa Marta de Penaguião é um dos 11 da região que contempla a lista dos municípios de “Alto Risco”, tendo neste momento 29 casos ativos e 69 em isolamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *