Encontro de Masters trouxe 250 participantes a Santa Marta

Foto: Ana Portela

Foto: Ana Portela

Cerca de 34 clubes, vindos de todo o país, estiveram representados no 1.º Encontro de Masters do Douro Vinhateiro. O evento realizou-se no fim-de-semana de 4 e 5 de junho, nas piscinas municipais do concelho e reuniu cerca de 250 atletas.

O 1.º Encontro de Masters da região foi organizado pela autarquia e pela Associação de Natação de Nordeste. A organização revelou que a participação “superou todas as expectativas”. Nas provas foram ainda estabelecidos seis novos recordes.

Vitorino Faria participou em representação ao Clube da Foca, em Felgueiras. “É a primeira vez que venho à região”, afirmou o atleta, acrescentando que “é uma zona muito bonita, diferente do que estou habituado”. “É um desporto necessário, é saudável e diferente dos restantes e aqui no Douro é muito importante também para trazer pessoas à região”.

Tal como Vitorino Faria, também é a primeira vez que Luís Amaral visita a região vinhateira. “Decidi vir pela camaradagem, para conviver um pouco”, relatou o participante de Aveiro. “Este evento é bastante positivo, está bem organizado e o espaço é bastante agradável”, sublinhou.

Segundo o município penaguiense, o principal objectivo deste evento foi “promover o desporto junto destas faixas etárias e apostar em mais um flanco de turismo, sendo que a aposta foi largamente superada”, afirmou.

Joaquim Bilro, é natural de Évora mas nada pelo clube de Algés. “É um ambiente formidável, nunca tinha vindo ao concelho mas estou a gostar muito”, contou ao VivaDouro o participante de 63 anos.

No 1.º Encontro de Masters do Douro Vinhateiro participaram cerca de 250 atletas em representação de 34 clubes. Segundo a autarquia o evento teve “um resultado surpreendente de competição, cooperação, animação e muita vida”.