Executivo camarário dá postais de Natal em Santa Marta de Penaguião

O presidente e os vereadores da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião irão entregar, pessoalmente, cerca de 3.500 postais de Natal pelos munícipes, uma iniciativa que será ainda aproveitada para fazerem um levantamento dos problemas da população.

1

Para o autarca Luís Machado, esta é uma iniciativa que promove a proximidade entre a autarquia e os munícipes, dando oportunidade de conhecer melhor as suas dificuldades. “Em termos de poder local acredito que este é o maior exemplo de proximidade e é também a melhor experiência que eu tenho enquanto autarca (…) tem-se revelado extremamente importante esta visita porque permite resolver inúmeros pequenos problemas que afetam o dia-a-dia das pessoas”.

O compromisso camarário é que, até ao dia de Natal, muitas dessas questões sejam resolvidas podendo ir desde o escoamento das águas pluviais, à falta de pressão de água nas torneiras, a lâmpadas fundidas ou torneiras avariadas, a buracos na estrada ou falta pontos de luz, ou ainda carência sentidas pelas pessoas a nível das habitações ou bens de primeira necessidade.

Da mesma forma o executivo utiliza esta iniciativa para auferir o nível de satisfação da população com o poder local, utilizando essas opiniões para “melhorar o desempenho”.

Para Luís Machado, outra vantagem desta volta pelo concelho é a possibilidade de fazer um levantamento dos idosos que vivem isolados, garantindo que nenhum passe o Natal sozinho sendo encaminhado para as respetivas famílias ou para instituições particulares de solidariedade social existentes em Santa Marta.

Esta iniciativa que tem inicio no dia de hoje irá estender-se até ao próximo dia 22 de dezembro.