Município investe mais de 35 mil euros em Bolsas de Estudo

Estudantes e Bombeiros contemplados com o apoio.

A Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião homologou, na sua reunião de câmara ordinária de 2 de março, a lista de ordenação final dos candidatos para a atribuição de 64 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, e 7 bolsas a Bombeiros Voluntários, no valor global de 35.500,00 euros.

A Educação continua a ser uma das grandes prioridades deste Executivo Municipal, que continua consciente de que a educação desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da comunidade.

Este ano, mais do que nunca, o apoio vem ajudar a aliviar o esforço económico que os estudantes e as suas famílias fazem, sendo que o Presidente da Câmara, Luís Machado, defende que “é um dever da autarquia apoiar, na medida do possível, os seus munícipes na prossecução dos seus estudos de nível superior, por forma a garantir iguais oportunidades para todos”.

De salientar que o programa de bolsas de estudo ao ensino superior destina-se a estudantes com menores recursos económicos, residentes no concelho de Santa Marta de Penaguião,  visando minimizar o esforço das famílias na sua missão de educar.

,