Novo hotel cria 25 empregos em Santa Marta de Penaguião

Uma nova unidade hoteleira vai nascer em Sever, freguesia do concelho de Santa Marta de Penaguião, um investimento de 3 milhões de euros que irá criar 25 postos de trabalho.

No comunicado em que apresenta o projeto, a Câmara Municipal prevê que as obras se iniciem em 2019, destacando a criação de postos de trabalho, em especial num concelho onde a principal atividade económica é a vitivinicultura.

O hotel rural “Colina do Pinho”, nome que irá apresentar, vai nascer da reconversão da Quinta do Pinho para uma unidade de quatro estrelas com 16 unidades de alojamento, entre eles três apartamentos, adega, restaurante, piscina e sala para congressos e reuniões.

No comunicado, enviado pelo município à comunicação social, o proprietário, Romain Sarraquigne, afirmou que após uma prospeção na região, foi o concelho de Santa Marta “que reuniu as melhores características para acolher o seu empreendimento” esperando que este se torne “num ponto de referência a nível nacional no alojamento turístico”.

Para o autarca de Santa Marta, Luis Machado, este investimento “trará mais oferta de qualidade à região do Douro”, em especial num concelho onde ainda há uma grande lacuna nesta área.

Neste concelho duriense está já em construção um outro hotel, na localidade da Cumieira, num investimento de 5,1 milhões de euros, que deverá criar cerca de 50 postos de trabalho e que vai dispor de um SPA de vinho do Porto.

,