Santa Marta testes nas IPSS deram negativo

A autarquia de Santa Marta de Penaguião comunicou hoje que os testes realizados aos utentes e funcionários das Instituições Particulares de Solidariedade Social deram todos negativo.

O tipo de rastreio utilizado foi acordado com as entidades responsáveis da Saúde e Segurança Social com incidência na área do concelho, bem como o utilizado por muitos outros municípios que avançaram, por iniciativa própria e para segurança e bem-estar dos utentes e funcionários, com um rastreio alargado a todas as instituições que têm sede nos respetivos concelho.

No comunicado a autarquia agradece ainda aos funcionários e dirigentes das instituições pela dedicação aos seus utentes

“É o momento de dar os parabéns, e agradecer a todos os funcionários e dirigentes das nossas IPSS’s, pelo trabalho realizado até ao momento, especialmente pelo cuidado especial que têm dado aos seus utentes, protegendo-os desta pandemia de uma forma excecional.

Agradecer-lhes especialmente por, no seguimento da primeira reunião realizada a 5 de Março na Câmara Municipal, termos desenvolvido e aplicado, medidas de prevenção previstas nos Planos de Contingência de cada uma das Instituições e no Plano de Contingência do Município. A nossa postura resultou e bem até ao dia de hoje, por isso todos nos devemos sentir orgulhosos pelo trabalho até agora feito”.

Olhando ao futuro próximo a autarquia penaguiense apela ainda aos seus munícipes que mantenham o seu comportamento preventivo, mesmo após o levantamento de algumas medidas de confinamento previstas.

,