Presidente da Câmara de Sernancelhe infetado com Covid-19

Carlos Silva, autarca de Sernancelhe e Presidente da CIM-Douro, é um dos 36 infetados do concelho, naquele que é o maior surto ativo na região, a anúncio foi feito pelo próprio na sua página do Facebook.

“Como é do conhecimento geral, estive ausente na última semana, mas sempre atento ao desenrolar da situação do Concelho e às medidas que iam sendo implementadas.

Nesse sentido, e atendendo ao panorama do nosso Concelho em matéria de casos Covid-19, e embora não tivesse sintomas de relevo, senti-me na obrigação, quer como Presidente de Câmara quer enquanto sernancelhense com responsabilidades públicas, de realizar o teste à Covid-19, que deu positivo.

Como manda o procedimento para estes casos, de imediato informei a Proteção Civil Municipal e as autoridades de saúde do resultado do teste e informei-os dos contactos estabelecidos durante este período para que também lhes seja proposto o isolamento profilático, o que está a ser cumprido por todos”, foi desta forma que o autarca anunciou o resultado agora conhecido.

Ainda de acordo com a mesma publicação, Carlos Silva afirma que não apresenta sintomas e que não hesitará “em tomar medidas, em coordenação com as autoridades de saúde, que sejam essenciais ao bem-estar e saúde da nossa comunidade”.

O edil deixa ainda uma mensagem aos seus munícipes afirmando que “o momento que estamos a passar, e que acontece noutros pontos do nosso País, é difícil, mas não é insuperável.

O que estamos agora a viver já outros concelhos viveram. Este é um vírus invisível e imprevisível e, tal como outros o superaram, nós também vamos conseguir.

O apelo que deixo a todos é que não devem ter complexos em assumir se tiverem sintomas da Covid-19, devendo de imediato reportá-los às autoridades de saúde ou a Proteção Civil Municipal. Só assim, com união, com empenho e determinação de todos, vamos superar este momento”.

Carlos Silva deixou ainda uma mensagem de agradecimento a todos os elementos da Proteção Civil Municipal e equipa autárquica, pelo trabalho que têm vindo a desempenhar.

“Destaco e reconheço, em todo este processo, o trabalho profícuo desenvolvido pela Proteção Civil Municipal, coordenada pelo Sr. Vice-presidente, Vereador Carlos Santos, pelo Sr. Vereador Armando Mateus, e pela equipa municipal que os acompanha, bem como pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários e Comandante Municipal de Proteção Civil Luís Sérgio Fonseca, que estão em permanente contacto e colaboração com as autoridades de saúde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *