Câmara Municipal de Tabuaço na luta contra o Covid-19

Na sequência da evolução epidemiológica do Covid-19 e o impacto que poderá ter na comunidade, a Câmara Municipal de Tabuaço reúne esforços diários na contenção da epidemia e no apoio efetivo à população.

Desde o início do agravamento da pandemia que a Câmara Municipal de Tabuaço colocou em prática o Plano de Contingência, estando a acompanhar a situação ao minuto e a adaptar a tomada de decisões mediante a evolução da situação.

Há, no entanto, sectores onde o Executivo prefere antecipar medidas, como é o caso da população considerada em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente, idosos, dependentes, isolados e sem retaguarda familiar.

Para estes casos, através da eficaz colaboração dos presidentes de Junta e dos serviços de Ação Social, incluindo o Serviço da Unidade Móvel de Saúde do Município, a Câmara Municipal está a trabalhar não só na sensibilização para a situação de pandemia como na implementação de uma estratégia que permitirá, se necessário for, garantir a aquisição, e transporte, de bens de primeira necessidade e obrigatórios, como alimentos e medicamentos.

No que concerne ao regular apoio alimentar, a Câmara Municipal de Tabuaço, está a garantir a continuidade do mesmo, adotando, obviamente, as normas de segurança impostas pela DGS.

No sector empresarial a Câmara acompanha também com regularidade as medidas do Governo por forma a manter informado o sector no Concelho. Os canais de comunicação do Município têm sido, aliás, um veículo de extrema importância no contacto com a população, para a qual todos os contactos estão já disponibilizados, e através dos quais o Município promove, diariamente, as boas práticas para a contenção da doença que está a afetar o mundo.

Da parte do Município há também a garantia do contacto e da colaboração permanente com as entidades oficias, nomeadamente, CIM Douro, Aces Douro Sul, Proteção Civil, Bombeiros e Forças de Segurança.

,