Cobalto Douro quer ser referência na mecânica industrial

Criada em 2015, com sede na freguesia de Cambres, Lamego, a Cobalto Douro tem a sua unidade de produção em Tabuaço onde criou o Cobalto Gin e desenvolve um trabalho essencial à região no que diz respeito à mecânica industrial.

Edgar Rocha e Miguel Guedes são os dois nomes por trás da Cobalto que tem vindo a atuar junto de algumas das principais empresas de produção vinícola e quintas do Douro como são exemplo a Sogevinus, a Christie’s, a Quinta de La Rosa, a Quinta de Mourão e a Quinta da Carregosa, entre muitos outros.

“Ao contrário do gin que produzimos nas nossas instalações, este trabalho de mecânica industrial é feito nas instalações dos nossos clientes, até porque muitas das máquinas que reparamos são de grande dimensão e o seu transporte seria sempre complicado e com custos elevados”, afirma Edgar Rocha.

Para Miguel Guedes, este “é um trabalho fundamental para o bom funcionamento das adegas que muitas vezes se deparam com problemas nas suas máquinas e necessitam de uma reparação urgente e profissional”.

Inovadora é a Lavadora de Caixas Manual, um projeto pensado e concebido nas instalações da Cobalto que permite de forma rápida e eficaz lavar as caixas usadas durante as vindimas num processo que apenas necessita de colaborador, contribuindo assim para um baixo custo deste serviço num período de tempo mais curto do que a simples lavagem manual das caixas.

A ambição da Cobalto, neste serviço de mecânica industrial é cimentar a sua posição na região, expandindo a mesma em território nacional e além fronteiras.

,