Há 70 camas de reforço em Tabuaço

A Câmara Municipal de Tabuaço tem já preparadas 70 camas para casos de isolamento ou tratamento de Covid-19.

A autarquia, que tem vindo a adoptar uma estratégia de prevenção na evolução do novo coronavírus, já reforçou a capacidade de resposta do concelho munindo o Pavilhão Gimnodesportivo com 70 camas. O espaço desportivo é agora uma retaguarda de apoio, disponível e destinado a situações em que seja necessário garantir o isolamento profiláctico ou o tratamento da Covid-19sem que se manifeste a necessidade de internamento hospitalar.

A estratégia adoptada pelo município defende acima de tudo a prevenção do contágio do novo coronavírus, apostando também na célere e coordenada assistência e capacidade de resposta à população, caso a pandemia evolua para um cenário menos favorável.

Segundo a autarquia, “é permanente, e persistente, o contacto com as entidades oficiais, garantindo o acompanhamento e a evolução da situação numa altura em que a contenção e travamento do vírus é a grande prioridade em todo o território e, neste sentido, todas as medidas estão a ser tomadas para garantir a melhor capacidade de resposta possível”.

,