II Festival da Castanha de Tabuaço

A Câmara Municipal de Tabuaço, em colaboração com a Junta de Freguesia de Chavães, volta a promover o Festival da Castanha de Tabuaço, iniciativa que vai já na segunda edição.

Em destaque o Mercado da Castanha com o objetivo de promover um dos mais importantes produtos locais e cuja qualidade tem vindo a ser aferida por quem, cada vez mais, procura este fruto.

A realização da iniciativa prende-se, acima de tudo, com a necessidade de divulgar um produto local, cuja qualidade e produção tem vindo a salientar-se pela excelência e a aumentar ao longo dos últimos anos, graças ao empenho dos produtores.

Para a Câmara Municipal de Tabuaço, iniciativas como o Festival da Castanha, a par da Festa da Cereja ou a Festa das Vindimas, entre tantos outros exemplos de iniciativas levadas a cabo pelo Município nas 13 freguesias do concelho, contribuem acima de tudo para a valorização económica do território, recorrendo aos recursos naturais, às atividades tradicionais e à qualidade e excelência do tanto que se produz no concelho, alavancando a capacidade de comercializar e vender estes produtos.

No programa do II Festival da Castanha, realizado na freguesia de Chavães, a maior produtora do concelho, o fruto é promovido no Mercado da Castanha com produtores locais, dando ainda espaço para espetáculos de folclore, noite de fados e a tradicional Caminhada do Ouriço que levará locais e visitantes a conhecer as belas pelas paisagens de soutos do concelho. Bons motivos para visitar Tabuaço onde, de 11 a 14 de Novembro, a castanha está em destaque.

,