Palestra sobre amamentação em Tabuaço

Tabuaço recebe, no próximo dia 2 de outubro, a Palestra “Amamentação: Uma responsabilidade Partilhada”, com organização do ACES Douro Sul e do Centro de Saúde de Tabuaço.

A iniciativa, que mereceu da parte da Câmara Municipal de Tabuaço toda a atenção e apoio, decorre no âmbito da Semana Mundial da Amamentação 2019 e contará também com a atribuição de seis cheques-bebé.

O Auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço será palco para a primeira palestra sobre amamentação já no próximo dia 2 de Outubro. Do programa, aberto a toda a população mas cujas inscrições, embora gratuitas, são obrigatórias, constam vários profissionais de saúde em diversas áreas, incluindo pediatria e nutrição.

Seguindo os objetivos da Semana Mundial da Amamentação, que se centra no lema “Empoderar Mães e Pais – favorecer a Amamentação”, a conferência estará centrada em temas da atualidade, nomeadamente, proteção social, igualdade de género e apoios no âmbito da amamentação.

Associada desde o primeiro momento, e um dos principais parceiros desta iniciativa, a Câmara Municipal de Tabuaço, seguindo uma política de apoio à natalidade nos últimos anos, atribuirá neste dia seis cheques-bebé, num total de 7500,00 euros.

, ,