Autarquia procede à remoção e substituição de fibrocimento no Agrupamento de Escolas Dr. José Leite De Vasconcelos

0

O Município de Tarouca assumiu a transferência de competências no âmbito da educação no dia 1 de janeiro de 2021, tendo priorizado intervenções no sistema de aquecimento e remoção do fibrocimento, ainda presente no Bloco E da EB2,3/S.

Assim, durante a última interrupção letiva, realizaram-se os trabalhos já há muito tempo exigidos junto dos representantes do Ministérios da Educação e agora, há um ano, sob a responsabilidade do Município de Tarouca.

Aproveitando a oportunidade do aviso de fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Norte, foi elaborada uma candidatura para a remoção e substituição do fibrocimento, visando dotar o equipamento de condições de maior salubridade, segurança e saúde, ajustadas ao seu pleno funcionamento, e eliminar fatores potencialmente prejudiciais para a saúde humana.

Neste sentido, com a conclusão da intervenção ora realizada, o Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos de Tarouca já não tem qualquer edifício com cobertura em placas de fibrocimento.