Apresentação Pública da nova imagem

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo apresentou no início do mês de novembro, a nova marca de Torre de Moncorvo, na Igreja da Misericórdia.

A imagem contemporânea e iconográfica foi desenhada definindo uma identidade gráfica que se irá prolongar no tempo como uma marca de uma mudança profunda na comunicação, promoção e divulgação do concelho e na conquista de um público que visite, revisite e conheça Torre de Moncorvo.

“ Esta nova imagem do concelho permite uma lufada de ar fresco entre a modernidade e tradição. Pretendemos a internacionalização desta marca e queremos afirmar Torre de Moncorvo como um destino enquanto terra com produtos endógenos, com belíssimas paisagens, com história e monumentos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal e Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves. A marca “Torre de Moncorvo” resume graficamente e de forma minimalista a ideia da torre “do” Mendo Corvo. É uma visão moderna, global e com um forte potencial de utilização remetendo para a origem lendária da história de Torre de Moncorvo.

Miguel Pinto Félix, da mpfxdesign, empresa responsável por este projeto, explicou como nasceu a marca: “Fomos pegar numa ideia que é a origem do nome Moncorvo, para que servisse como uma simbologia, e depois com o tratamento gráfico que foi feito, pudesse ser lido e facilmente entendido por quem está fora de Moncorvo.” Salientou ainda que “esta marca é acima de tudo um símbolo de Moncorvo que pretende marcar tudo quanto são produtos de Moncorvo, desde a amêndoa coberta até ao próprio património, à forma como as pessoas recebem em Moncorvo, no fundo serve para vender Moncorvo no exterior.”

De seguida teve lugar um concerto de jazz com “Sónia Pinto Jazz 4TT”, em que foram apresentados vários músicas do álbum “Why Try To Change Me Now”, mas também alguns temas novos.

“Sónia Pinto nasceu no Porto e desde cedo se dedicou de corpo e alma à música e ao jazz. Estudou na Escola de Jazz do Porto e participou em inúmeros workshops internacionais, contando com professores como Fátima Serro; Kiko Pereira; Luciana Souza e Fay Claassen.”

,