Autarquia entregou Diário do Estudante, Anuário da escola e máscaras a alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado

A câmara municipal de Torre de Moncorvo procedeu à entrega, no dia 4 de novembro, do diário do estudante aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo, máscaras reutilizáveis aos alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário e do anuário da escola a todos os alunos que frequentaram o Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, no ano letivo anterior.

Teve ainda lugar a entrega dos prémios aos alunos que participaram no concurso para elaboração da capa do referido anuário, pelo Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, pelo Vice-presidente e vereador do pelouro da Educação, Victor Moreira, pela Vereadora Piedade Meneses, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Luís Rei, e pelos professores responsáveis pelo anuário.

Este ano, o município de Torre de Moncorvo comparticipou a edição do Anuário da Escola para que este pudesse chegar a todos os alunos. “Esta obra de extrema relevância permanecerá no tempo e fará parte da história da instituição e de todos que por lá passaram, sendo para alunos e professores um autêntico álbum de recordações de tempos vividos e irrepetíveis”, referiu Nuno Gonçalves, presidente da autarquia.

O diretor do Agrupamento de Escolas explicou que a edição do anuário, é uma iniciativa que foi tomada há três anos. “Habitualmente fazíamos o jornal Mendo Corvo, mas achamos que o ideal era fazer um documento que perdurasse no tempo e optámos pelo anuário. No final do ano, faz-se uma compilação das turmas e dos professores que frequentaram o agrupamento nesse ano letivo, acompanhados de alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores.”

No que diz respeito, ao diário do estudante entregue pelo município, Luís Rei, referiu que este permite que “os alunos possam acompanhar a marcação de testes, tarefas e visitas de estudo”, sendo uma “agenda que os vai acompanhar ao longo do ano no conjunto das atividades que desenvolvem.”

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *