Campanha de sensibilização “Na Minha Terra não Há Silêncio” vai passar por Torre de Moncorvo

Entre os dias 19, 20 e 21 de outubro passa por Torre de Moncorvo a Campanha “Na Minha Terra não Há Silêncio”, promovida pelo Agrupamento de Cooperação Territorial Duero/Douro, à qual o Município de Torre de Moncorvo aderiu.

O autocarro da igualdade irá promover ações de sensibilização e promoção contra a violência de género, no estrito cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde sobre a Covid-19, divulgando apenas o projeto com a presença e imagem do autocarro da igualdade e distribuição de material de divulgação junto das Juntas de Freguesia e demais parceiros.

No dia 21 de Outubro, durante a manhã, o autocarro deslocar-se junto do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, da Segurança Social, do Centro de Emprego, do Ministério Público, do Centro de Saúde e do Comando Territorial de Torre de Moncorvo da GNR.

Com este projeto pretende-se que os participantes adquiram valores e atitudes sobre igualdade, respeito e dignidade, além de refletir sobre os mitos e preconceitos em torno dos papéis de género.

,