Inauguradas salas de estudo do Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho

No dia 19 de outubro, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo inaugurou as salas de estudo integradas no desporto municipal, situadas no Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho.

A reabilitação da parte interior das bancadas permitiu a criação de um gabinete de atendimento, quatro gabinetes, um mini-auditório e uma sala de reuniões. O projeto foi financiado pelo Município de Torre de Moncorvo e pela EDP Produção, no âmbito de um protocolo que existe com os municípios com barragens.

“Estas salas de estudo são um complemento para as 100 crianças que diariamente estão no campo aqui ao lado. A Câmara Municipal vai busca-las à escola, trá-las para aqui, ensina e ajuda-as. É importante estarem aqui porque sabem que o objetivo é serem melhores alunos para poderem jogar ali com os colegas que não têm essas dificuldades”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto salientou a importância destes projetos para o concelho, mas também para a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, “que preconiza e quer que haja uma maior amplitude de diversidade de oferta desportiva.” Salientou ainda que “se não fosse o contributo dos municípios nós não tínhamos o estado de desenvolvimento desportivo que temos no nosso país, os municípios são mesmo determinantes e insubstituíveis como agentes desportivos.”

Joana Freitas, administradora da EDP Produção saudou o município de Torre de Moncorvo pela iniciativa, desejando que este espaço “possa ser um local de incentivo aos desportistas e também para o estudo desses jovens desportistas da região.” “É sempre uma alegria contar com parceiros locais que têm a capacidade de trazer à luz do dia projetos que beneficiam as populações e estamos aqui com muito orgulho e muito gosto.”

,