Moncorvosoto.pt promove produtos regionais do concelho

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, em colaboração com o CLDS Moncorvo4G, lançou, no passado dia 19 de março, a plataforma moncorvosoto.pt que pretende divulgar e promover os produtos endógenos do concelho.

A loja online está disponível em www.moncorvosoto.pt, sendo que aqui podem encontrar-se vários tipos de produtos produzidos no território moncorvense como vinho, licores, azeite, mel, doçaria, frutos secos, queijo, enchidos e pão.

De forma a impulsionar a comercialização dos produtos, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo lançou uma campanha promocional de portes gratuitos, durante o ano de 2021.

Com esta iniciativa proporciona-se assim, a um conjunto de produtores e comerciantes locais a possibilidade de terem uma atividade comercial online para minimizar os efeitos económicos negativos desta pandemia e aos consumidores a possibilidade de poder adquirir os produtos do concelho em sua casa, sem terem que se deslocar a Torre de Moncorvo.

O nome da plataforma surge do regionalismo “sóto”, usado no concelho, e que significa supermercado ou mercearia. Só num sóto é possível encontrar tudo o que é característico e tradicional em Torre de Moncorvo.

,