Município de Torre de Moncorvo associa-se a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

0

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo é este ano a porta voz oficial do distrito de Bragança da campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, que decorre nas farmácias aderentes de 13 a 21 de dezembro de 2021.

Esta iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias ao Fundo Abem, sendo que o montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos às pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa Abem.

Piedade Meneses, vereadora da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo explica que “é uma honra para o Município de Torre de Moncorvo ser o porta voz do distrito de Bragança da Campanha Solidária ” Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude. Adiantou ainda que “esta campanha ajuda as famílias mais vulneráveis a ter acesso aos medicamentos prescritos, nomeadamente àqueles que não têm capacidade financeira para os adquirir. O apoio de todos é fundamental para o desenvolvimento deste tipo de iniciativas, nomeadamente o sucesso do programa Abem, do qual o Município de Torre de Moncorvo tem orgulho de ser parceiro.”

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo é parceira do programa Abem desde novembro de 2018, apoiando cerca de 190 munícipes no concelho de Torre de Moncorvo. No distrito de Bragança a associação Dignitude tem como outras entidades referenciadoras a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, o Município de Alfândega da Fé, o Município de Carrazeda de Ansiães, o Município de Freixo de Espada à Cinta e o Município de Mirandela.