Tradicional festa de S. Martinho em Maçores regressa de 11 a 14 de novembro

A festa de S. Martinho em Maçores regressa nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro, mantendo a tradição da música, das castanhas e da caldeira do vinho.

Esta festa tradicional é motivo de interesse etnográfico, aliando o culto cristão com as tradições pagãs.

No dia 11 de novembro, pelas 14h30, realiza-se um magusto no Largo da Associação, com animação musical e no dia 12 de novembro, pelas 21h00, tem lugar uma noite de fados na sede da Associação.

Destaque para as atividades do dia 13 de novembro, sábado, sendo que durante a manhã acontece a tradicional arruada pelas ruas da aldeia com a caldeira do vinho, ao som dos gaiteiros e tem lugar a missa e procissão em honra de S. Martinho. À tarde realiza-se um magusto nas Eiras da Fonte seguido de animação musical. À noite decorre um concerto com o grupo Brisa do Marão e o artista Saúl.

A festa termina dia 14 de novembro com o percurso pedestre Rota das Fragas e com a realização de um magusto no Largo da Associação.

A festa de S. Martinho, em Maçores, é organizada pela Comissão de Festas de S. Martinho, com o apoio da União de Freguesias de Felgueiras e Maçores e da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

,